sexta-feira, 30 de maio de 2008

A solução

Achei que se fugisse, talvez pudesse encontrar o que me faltava. Peguei minhas coisas, poucas coisas, quase nada, e parti. Sem rumo, sem objetivos concretos, apenas com coragem e um tanto de medo.
Mas de nada adiantou. Estou vivendo sem ideologia, não tenho para onde ir, o que buscar, não estou feliz. Vivo de tristezas, querendo voltar, mas sempre seguindo adiante. Porque sei também que voltar não adianta, seria ainda pior.
Busco lugares para conhecer, descobertas para fazer, objetivos. Faço planos e sigo-os. Mas de nada adianta.
Cheguei até aqui, e percebi que não precisava ter chegado. Cheguei até aqui e descobri que não havia nada. Que não há para onde fugir, ao que recorrer. Que não há nada de diferente, além de novas paisagens. Pois, por dentro ainda é igual.
Vi que o problema não são os outros, mas eu, não são os lugares, mas estar neles, não é ser triste, mas contemplar a tristeza. E a solução não é fugir, se esconder. A solução... Bem, eu ainda não achei.

Nenhum comentário: