quarta-feira, 18 de junho de 2008

Escolhas

Essas foram nossas escolhas, diferentes escolhas, mas será tão bom assim fazer corretamente? Se jogar, arriscar, pudesse talvez ser um melhor caminho. Quem sabe. Aliás quem é dono da verdade? Mesmo que seja sua própria verdade. Porque tudo é tão breve e a gente nem percebe, acha que é eterno. E talvez correr riscos será melhor do que ter garantias. Aliás, garantias não garantem nada.
E seria tão errado assim apenas querer ser feliz? Buscas um caminho onde pudesse chegar a algum lugar. A lugar nenhum.
A gente está sempre escolhendo, analisando, buscando e não sabemos se é a melhor escolha, mas há melhor escolha? Se houvesse estaríamos satisfeitos, mas não estamos. Estamos sempre querendo mais, sonhando ter mais. E ainda bem que queremos sempre mais, porque contentar-se com pouco não é ser feliz é iludir-se de que é.
E seria tão criminoso, por vezes sentir raiva mesmo daqueles a quem amamos?
Seria tão bom se não tivéssemos dúvida da vida? Das coisas? Das pessoas?
De repente perceber que nada disso é pra sempre, que nada levará a lugar algum, que não adianta buscar, sonhar, almejar. Um dia acaba tudo.
Um dia tudo muda, e aquilo que defendeu por anos passa a ser apenas uma fase. Porque tudo que disse, percebe que apenas disse. Percebe que não era nada disso. Percebe que não há razão, não há porque. E pensa ter perdido tempo buscando. Pra depois descobrir que nada é perdido, se não fosse isso seria outra coisa, e se não fosse isso não saberia nada disso. Descobre que tudo isso foi preciso, para saber que não precisa de nada disso. Mas que agora pode agir com consciência, porque agora conhece, agora compreende. E agora pode. Pode viver como quiser, porque pode não aceitar, porque sabe que não precisa, porque sabe que é mais, e só por saber já pode viver.
Só por saber, já sabe que não era só uma fase era preciso que fosse, para descobrir que não era preciso. Agora descobre que pode escolher. Mas, percebe que ainda não sabe escolher, descobre que talvez não seja preciso escolher, talvez nunca consiga escolher. Que para alguns isso não é preciso saber, apenas viver. Mas agora que já sabe não pode voltar atrás. Agora percebe que tudo levou ao início, que talvez recomece e descubra mais, ou que sempre dará no mesmo ponto de partida.
O importante é não parar .

Um comentário:

~ Angel disse...

O importante é nunca parar...

A vida é um constante recomeço...Uma constante renovação