terça-feira, 22 de abril de 2008

BEATRIZ e GREG

GREG- Isso é uma cruz ou um T?
BEATRIZ- É uma cruz.
GREG- Você sabe o que significam esses três nós?
BEATRIZ- Já me disseram, mas eu esqueci.
GREG-Pobreza, Humildade e Castidade.
BEATRIZ- Nossa que menino inteligente! hahahah
GREG(SECO)- Eu aprendi com a vida.

Depois de algumas frases trocadas houve uma pausa.

GREG- Já deixei pra lá os meus sonhos, não acredito mais nisso não.

Ela ouviu quase sem lhe dar atenção.Estava distraída observando as grades à sua frente. Então outra pessoa interveio dizendo-lhe que não podia desistir assim dos seus sonhos.
Num sobressalto ela despertou e começou a falar:

BEATRIZ- Nunca devemos desistir de nossos sonhos, por mais que tenhamos sofrido.

Se olharam, trocaram muitas palaavras. Ela olhava-o fixamente, via nele alguém que precisava de ajuda, os olhos pedindo consolo, quase sem esperança.
De repente a grade que os separava parecia nem existir mais. Ela lhe trouxe nova esperança.
Ele reparou que queria recomeçar. Tentar tudo de novo, aliás, ainda era novo demais para desistir.
Ela queria permanecer ali mais tempo, poder ficar na frente dele, ouvindo, compreendendo e tentando mostrar-lhe como existiam sempre novas oportunidades. Mas o tempo acabou.
Não retornaram mais àquela conversa.
O que deviam sentir aqueles olhos? Nunca se sabe. A vida é muito... Não me lembro. Afinal, o que é a vida?

Um comentário:

Flávia Dessoldi disse...

É bonita, é bonita e é bonita!